quarta-feira, 19 de outubro de 2011

liçao quinta


Quinta, 20 de outubro
cpb - aplicação

De legal para ilegal




É fácil começarmos a pensar que somos melhores do que aqueles que fumam, usam joias e não “guardam” o sábado. O pensamento do tipo “eu-sou-melhor-do-que-você” ocupou a mente de Pedro quando este se recusou a comer com os cristãos gentios incircuncisos; e, por causa desse pensamento, ele vivia um estilo de vida hipócrita.

A seguir encontramos algumas maneiras de nos prevenir de fazer o mesmo.

Pare! Então agradeça a Jesus. Pare de ficar pensando o seguinte: (1) “Veja as tatuagens nos seus braços! Ela deve ter um caráter difícil!” (2) “Bem, Jennifer finalmente decidiu vir para a igreja” (3) “Eu não posso acreditar que Kevin foi nadar no sábado passado!” Em vez disso, agradeça a Jesus pelas pessoas que você tende a criticar, e agradeça a Ele por ter morrido na cruz em favor de cada um.

Seja atuante / Importe-se. Na próxima vez que você vir alguém que não se enquadra em sua definição de “bom cristão”, auxilie-o e determine como você pode ajudá-lo melhor. Isso pode fazer grande diferença não só para aquela pessoa, mas também para você. Pode ser que isso não seja a coisa “mais legal” de se fazer, e você seja criticado por fazê-lo, mas é isso o que Jesus faria, e o que Ele pensa é mais importante do que qualquer outra coisa.

Seja unificador. Efésios 2:11-17 nos ensina que todos somos um em Cristo e que as paredes do preconceito foram derrubadas quando Ele morreu na cruz. Seja o nosso preconceito para com os outros por causa da cor de sua pele, aparência física, quão “bem” eles guardam o sábado, ou como eles gastam seu tempo livre, precisamos lembrar que Deus morreu por todos nós. Todos somos injustos e todos sem valor, mas Ele escolheu nos dar a salvação mesmo assim. Pense e ore, importe-se e aja cuidadosamente para unir as pessoas ao seu redor como um só corpo em Cristo.



Pense nisto

1. É você como Paulo ou como Pedro? Como as pessoas à sua volta podem saber qual deles você é?
2. Quais são algumas áreas em sua vida em que você pode trabalhar ou melhorar sua maneira de reagir em relação aos outros?





Mãos à Bíblia

6. Como Paulo descreveu sua união com Jesus Cristo? Como essa descrição refuta as objeções levantadas por seus adversários? Gl 2:19-21

Aceitar Cristo pela fé não é um jogo de faz de conta celestial, em que Deus considera a pessoa como justa enquanto não há mudança real nenhuma em sua maneira de viver. Ao contrário, envolve uma completa união com Cristo, em Sua morte e ressurreição. O Cristo ressuscitado vive dentro de nós, nos tornando diariamente mais e mais semelhantes a Ele. Portanto, a fé em Cristo não é um pretexto para o pecado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como posso ter certeza de que a Bíblia foi realmente inspirada por Deus? É assim que muitos se eximem da responsabilidade de nortear suas vidas à luz das Sagradas Escrituras.